O Conselho de Administração da Sabesp aprovou a proposta de adendo contratual com a Prefeitura de Botucatu, para incluir a construção de uma represa de água para abastecimento do Município com 10 bilhões de litros. 
Conforme explicou o prefeito Mário Pardini (PSDB), o “encaminhamento está condicionado à também aprovação da Arsesp, Agencia Reguladora de Abastecimento e Saneamento de São Paulo, ao adendo contratual”.
O custo da obra é de R$ 50 milhões e já houve aprovação de lei na Câmara Municipal, aprovando que a Prefeitura possa fazer o encaminhamento do pedido de financiamento publico da obra.
Encaminhamentos foram feitos para o Ministério das Cidades e Secretaria de Tesouro Nacional, para autorizar o empréstimo via Caixa Econômica Federal.
Se a Arsesp aprovar o projeto, a Sabesp vai assumir o custo e a construção da obra. O município vai ampliar o prazo de contrato com a empresa de saneamento.
A nova represa do Véu de Noiva na verdade já está sendo viabilizada. A Sabesp está assumindo o pagamento de R$ 7 milhões em desapropriações com proprietários de terras que serão inundadas, entre as quais as de Fernando Henrique Cardoso, onde é cultivado cana.

veja o vídeo da Prefeitura de Botucatu sobre a nova represa