Vista aérea da região central e sudeste de Botucatu | Foto Prefeitura Municipal
Faltando mais de 12 meses para as eleições começam as conversas entre os interessados na cadeira de Prefeito e vice. Mário e Rose Ielo não escondem que o PDT vai lançar candidato e o ex-prefeito faz mistério sobre quem vai encabeçar a chapa. Existe a possibilidade de Rose Ielo, atualmente vereadora, disputar o pleito pela legenda.
Alem deles, têm ainda Mário Pardini, André Peres, Izaias Colino e Junior Cury (todos PSDB), Antonio Luiz Caldas (PCdoB), os mais citados nas conversas sobre a eleição municipal de 2020.
Quem apostava na divisão entre Pardini e Peres, deve aguardar um pouco mais, pois tucanos que não guardam segredos, contam que ambos estão conversando sobre a possibilidade de repetir a chapa.
Se isso não acontecer, estão de olho na vaga de Peres, os secretários municipais Junot de Lara Carvalho, Curumim entre outros tucanos. O tempo até o final do ano vai definir tais nomes no governo.

Jr Cury

Há quem diga que a possibilidade de Junior Cury colocar seu nome a disposição das forças políticas não se concretize. Por outro lado, pessoas que trataram do tema com o advogado botucatuense, alegam que ele está convencido da possibilidade de encarar a disputa.
O deputado Fernando Cury e o ex-prefeito João Cury não se manifestaram até o momento sobre mais um filho do falecido ex-prefeito Jamil Cury postular a cadeira.

Colenci

Nessa lista de pré-candidato tem ainda Caco Colenci, que rompeu com João Cury no ultimo ano de governo em 2016 e disputou a vaga de vice-prefeito com o PDT de Mário Ielo.
O nome de Caco ainda não é confirmado como certo em Botucatu, devido a sua popularidade em São Carlos, onde foi secretario de Saúde e ganhou a simpatia de parte daquela cidade. Ele também é apontado como candidato a prefeitura de São Carlos.