O PCdoB realizou no ultimo domingo, dia 8, sua Conferencia Municipal e elegeu a nova direção do partido em Botucatu. O Secretário de Cultura Antonio Luiz Caldas Junior continua no cargo de presidente e o professor Luiz Roberto de Oliveira ocupa o cargo de secretário geral.
Os comunistas de Botucatu que estão no governo com Mário Pardini (PSDB), através do vice André Peres, definiram na Conferencia aprovar a luta pela frente ampla contra o avanço das políticas liberais e conservadoras no Brasil e criar espaços em Botucatu para discutir cultura e a criação de uma frente ampla na cidade, com todos os partidos incluindo aqueles partidos que não estão no chamado ‘campo da esquerda’.
O professor Luiz Roberto de Oliveira afirmou em entrevista na rádio Clube FM na ultima sexta-feira que participaram do encontro 25 militantes, o que representa 26,1% dos filiados. Foram eleitos para o novo diretório municipal 15 filiados e organizado diversas secretarias como de Organização, Finanças, Comunicação, Formação, Luta Eleitoral e institucional e de movimentos sociais, juventude e de mulheres.
No encontro o presidente do PCdoB, Antonio Luiz Caldas Junior apresentou um balanço do desempenho do comitê municipal que terminou o mandato no ultimo final de semana. Ele destacou os avanços na cultura, organização social e saúde.
Finalizando o encontro, conforme informou o secretário geral do PCdoB, foram eleitos os delegados para a Conferencia Estadual que vai acontecer no próximo dia 21 de outubro, em São Paulo.
De acordo com o presidente do PCdoB Antonio Luiz Caldas Junior, a saída de Aldo Rebelo do PCdoB, anunciada no inicio do mês, com destino ao Partido Socialista Brasileiro, onde poderá disputar cargo de presidente ou vice, não abalou o partido. “Ele é respeitado no Partido e na sociedade.
O PCdoB tem sua trajetória e vai discutir sua politica de frente ampla. Se a discussão for com Aldo Rebelo será muito bom, mas poderá também ser com outras lideranças de esquerda ou dessa frente ampla que defendemos”.
(com Radio Clube FM)