Três pessoas morreram em Botucatu. Dois casos confirmados com o vírus da Covid 19 e um terceiro caso, sob investigação. As mortes ocorreram no HCFMB (2) e Hospital da Unimed (1), entre a noite de quinta-feira e a manhã desta sexta, 3. Agora Botucatu tem 17 óbitos devido a pandemia.
No HCFMB faleceram dois idosos: uma botucatuense de 89 anos que estava na UTI e um homem de 77 anos de Laranjal Paulista, que passa a ter 3 mortes pela Covid 19.
O Hospital da Unimed registrou a morte de um paciente de 64 anos que havia se infectado com Covid 19.
As 3 mortes ocorrem 9 dias após um período sem óbitos no Município. A ocupação de leitos está em 53% com 43 pacientes internados, sendo 23 suspeitos e 20 confirmados com o coronavírus.

AVANÇO DO CORONAVÍRUS

No boletim da Covid de Botucatu, o Secretário de Saúde Andre Spadaro alertou a comunidade sobre o aumento de doentes de coronavírus na Cidade e pediu para que as normas de bloqueio sanitário sejam respeitadas como o distanciamento social, uso de máscaras e alcool gel, para quem tem de sair de casa.

QUEBRA DE QUARENTENA SERÁ DENUNCIADA NA JUSTIÇA

O prefeito Mário Pardini informou em uma publicação na rede social que nove botucatuenses com Coronavírus estão sendo denunciados na Justiça por não respeitar a quarentena de recuperação domiciliar.
A fiscalização da Prefeitura não encontrou os pacientes que estavam se recuperando da doença em suas residencias e anunciou que vai levar o caso para a Delegacia de Policia Civil para investigação sobre o risco que essas pessoas estão colocando terceiros em relação à pandemia.

 

O HCFMB contabiliza o total de 35 óbitos por COVID-19, sendo:

12 – Botucatu
3 – Laranjal Paulista
1 – Arandu
3 – São Manuel
3 – Conchas
1 – Itatinga
1 – Itapetininga
1 – Itu
2 – Bofete
2 – Torre de Pedra
3 – Areiópolis
1 – Pardinho
1 – Pirajuí
1 – Pereiras