Corrida abre a temporada de provas de rua na cidade

A Corrida Noturna – Botucatu 162 Anos Luz acontece neste sábado (8), a partir das 20h30, com largada e chegada na Avenida José Pedreti Neto, em frente ao Posto de Informações Turísticas (PIT) e da Praça João Rodrigo de Souza Aranha, na Cecap.

Apesar de já ter atingido o limite de 600 inscrições, a organização da prova abriu um lote extra com mais 50 vagas. Os interessados devem confirmar a participação pelo site www.corridadaluz.com.br.

O valor de inscrição é de R$ 50 [mais taxa de R$ 4,30 de administração do site de inscrição], além da doação de 1 litro de leite, que será revertido a entidades sociais do Município.

Percurso e interdições

A prova terá um percurso de 3 km para caminhada e 5 km de corrida. Os atletas partirão da Avenida José Pedreti Neto, contornarão o Corpo de Bombeiros pela Rua Dr. Costa Leite e passarão em frente ao Pronto Socorro Adulto, na Rua Joaquim Lyra Brandão, que durante a prova estará interditada meia pista. Na sequência os corredores voltam para a Pedreti, sentido Avenida Dom Lúcio, e descerão a Avenida Santana, até o cruzamento com a Rua Silva Jardim.

Durante a realização do evento, o trecho do percurso e acessos estarão interditados ao trânsito de veículos. Para evitar transtornos, orienta-se que motoristas evitem circular por esta região da Cidade no horário da prova. Caso não seja possível, que prefiram utilizar rotas alternativas como as ruas Dr. Costa Leite e General Telles. A previsão é que o trânsito comece a ser liberado 1 hora após a largada.

Expectativa

A Corrida Noturna é realizada em Botucatu desde 2011 e tradicionalmente abre a temporada de provas do Circuito Cuesta de Corridas de Rua, que é realizada pela Prefeitura de Botucatu, através da Secretaria Municipal de Esportes e Promoção da Qualidade de Vida.

“Estamos bastante ansiosos com esta primeira prova do ano e acredito que os amantes de corrida em Botucatu também, visto o sucesso na procura das inscrições. Acredito que a maioria goste de participar desta prova justamente por ser à noite, para evitar um desgaste extra provocado pelo sol. Inclusive é uma bela oportunidade para aqueles que estão começando a incorporar essa modalidade dentro de sua rotina e querem ter a experiência de completar uma prova”, diz Franz Burini, secretário municipal de Esportes e Promoção da Qualidade de Vida.

(da assessoria)