Mauricio Serodio, dirigente da AEAB diz que comerciantes do trecho querem melhorias

No próximo dia 17 de Abril está agendado no gabinete do prefeito Mário Pardini (PSDB) um novo encontro com os empresários da Rua amando de Barros e diretores de entidades do comércio, para encaminhamentos referentes à revitalização e ampliação da fiscalização contra ambulantes.

A proposta da Associação de Lojistas da Amando é dar continuidade ao projeto atualmente parado na região da Praça do Bosque até a Rua Visconde do Rio Branco.

Na época de eleição em reunião promovida pela AEAB, o então candidato Pardini e seu vice André Peres, se comprometeram a continuar a obra de revitalização, pelo menos até o Central Supermercados, conforme o projeto original.

O serviço foi interrompido em novembro, a pedido dos comerciantes, que temiam pelas chuvas e prejuizos acarretados nas vendas de final de ano. A promessa era de que após o período chuvoso a revitalização seria retomada.

Devem participar do encontro, lideranças de várias entidades ligadas ao comércio.

“A expectativa nossa expectativa é de que os comerciantes do trecho e as lideranas como o presidente da ACE/CDL, Emílio Angella Neto, e o presidente do SINHORES Samir Abdallah, também participem. Eles foram convidados”, revelou Maurício Seródio.

MAIS FISCALIZAÇÃO

Seródio ressaltou também que na pauta do encontro está um pedido para ampliação da fiscalização contra ambulantes que ocupam as calçadas e prejudicam as lojas estabelecidas.

“Outro tema a ser tratado é a fiscalização de ambulantes e o fortalecimento do setor responsável no poder público municipal. Entendemos que a prefeitura precisa contratar mais fiscais ou dar uma resposta a esse problema, tema que foi discutido com os então candidatos”, lembrou o empresário e advogado.