Uma creche de São Manuel (SP) foi furtada pela 9ª vez em cinco meses. O crime foi na madrugada de domingo (4), mas a ocorrência foi registrada na segunda-feira (5).
De acordo com o Boletim de Ocorrência, a unidade Professora Maria do Carmo Moura, localizada no bairro da Cohab 3, teve a porta do almoxarifado arrombada.
No local, os alimentos armazenados para merenda das crianças foram furtados. Dentre os produtos, estão três quilos de açúcar, quatro quilos de almôndegas, três quilos de pernil e 24 litros de leite.
Segundo a diretora da creche, Thais Fernanda Amorim, só este ano a unidade foi furtada nove vezes. Por causa da grande quantidade de invasões, parte da merenda escolar que ficava na cozinha, precisou ser retirada e colocada numa sala menor.
As carnes e produtos perecíveis, que ficavam no freezer, tiveram que ser esvaziados para evitar a ação de criminosos.
“Para prevenir a questão dos furtos, contratamos também um vigia, que fica na unidade nos finais de semana. Mesmo assim, essa pessoa que entra no prédio não foi inibida. Continua entrando e furtando os alimentos das crianças”, revelou a diretora.
A polícia segue investigando o caso, mas nenhum suspeito foi identificado ou preso até a publicação da reportagem.
Fonte: G1