A Polícia Civil de Botucatu, por meio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), concluiu a investigação sobre o roubo violento ocorrido no dia 11 de janeiro de 2025, quando um morador da Vila Assumpção foi surpreendido dentro de casa por três criminosos. A vítima, um homem de 68 anos, foi agredida e teve dinheiro e pertences roubados.
A operação policial, encerrada nesta sexta-feira (13), identificou que dois adolescentes, uma jovem de 16 anos e um rapaz de 17 anos, participaram do crime ao lado de dois adultos, de 21 e 22 anos. De acordo com o Boletim de Ocorrência, o grupo invadiu a residência de madrugada, utilizando violência para subtrair R$ 250 e dois relógios.
A investigação, coletou provas que levaram à identificação dos suspeitos. O caso agora segue para o Judiciário para as providências cabíveis, incluindo a aplicação de medidas socioeducativas para os adolescentes e a responsabilização criminal dos maiores de idade.
A Polícia Civil reforça a importância de denúncias anônimas para auxiliar na elucidação de crimes e na segurança da população.