A Diretoria de Cultura e os participantes do projeto “É Dia de Escrever”, contemplado pela Lei Emergencial de Auxílio à Cultura, fizeram uma parceria para arrecadar livros.
Neste semestre, o projeto pretende instalar ou ampliar cinco bibliotecas pelo Estado de São Paulo, pois entende que que para a leitura e escrita serem incentivadas, todos precisam se acostumar a andar entre os livros, da infância à melhor idade.
Nesse sentido, a Biblioteca Municipal “Dr. Francisco Câmara Ferreira” de São Manuel se tornou uma grande aliada nesta jornada e atua como ponto de arrecadação de doações de livros novos e semi-novos.
No entanto, devido as fases vermelha e emergencial da pandemia no Estado, a biblioteca local não recebeu livros e doações devido a restrições de funcionamento. Por isso, guarde seus livros para leva-los quando a fase avançar da laranja para baixo, ou entre em contato com o projeto pelo link https://www.ediadeescrever.com/doa%C3%A7%C3%A3o-de-livros que disponibiliza um formulário para preenchimento para que a equipe combine uma forma de buscar as doações.