O deputado estadual Fernando Cury protocolou nesta quinta-feira (03), projeto de lei de sua autoria que cria a 17ª Região Administrativa do Estado de São Paulo, reunindo diversos municípios do Centro Sul de SP e criando duas Regionais de Governo.
De acordo com o parlamentar, a ação é mais um passo importante para o fortalecimento de diversos municípios do Centro-Oeste paulista, com 21 cidades.
“A Região Administrativa de Botucatu será composta por 21 cidades, divididas em duas regiões de Governo: Botucatu e Avaré. Nosso grande objetivo é ter uma delimitação territorial para aproximar o Governo do Estado com a população, para que os serviços prestados estejam mais perto de todos nós”, explicou.
Ainda segundo o deputado, a iniciativa garante um acesso facilitado também aos Poderes Executivo e Legislativo Municipais, aproximando as instâncias da administração pública.
“Com a Região Administrativa, os escritórios e atendimento do Governo de São Paulo estarão perto dos prefeitos e vereadores, dando mais agilidade na resolução das demandas e necessidades apresentadas pela própria população”, afirmou.
Para Fernando Cury, não há dúvidas de que o projeto de lei é fundamental para a conquista de novos investimentos.
“O resultado é um maior desenvolvimento social e econômico, principalmente na questão voltada para a geração de emprego e renda. Agora, vamos trabalhar a aprovação do PL dentro da Assembleia Legislativa, e em seguida, lutar para que seja sancionado pelo governador”, finalizou.
Agora o projeto da Regional Administrativa entra nos procedimentos de análises das comissões temáticas e vai para votação. Nesse período Fernando Cury e a bancada que lidera, do Cidadania, articulam apoios de parlamentares para a aprovação da matéria.

SAÚDE Além desse projeto da Regional Administrativa, Fernando Cury tem trabalhado para a implantação do Departamento Regional de Saúdecom sede em Botucatu, reunindo as cidades das regiões de Avaré e Botucatu.

(com assessoria)