Sergio Ortiz, com o presidente da Federação dos Comerciários.
Sentença em segunda instância confirma decisão da Justiça de Botucatu, que deu ganho de causa ao processo de afastamento do ex-presidente do Sindicato dos Comerciários de Botucatu, Carlos Negrisoli, encaminhado por parte da diretoria, alegando que o sindicalista não se enquadrava como empregado e sim empresário.
Segundo informou o advogado do Sindicato Luiz Gustavo Branco, no site Agência 14 News, o julgamento ocorreu no dia 11 (terça-feira), no Tribunal Regional do Trabalho, que não atendeu recurso apresentado pelo ex-presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio.
“Com isso, a decisão de primeira instância que atestou o seu desenquadramento profissional e o afastou de suas funções foi ratificada. Ficou demonstrado que a atual diretoria, presidida por Sérgio Ortiz, agiu em estreita observância às normas estatutárias e em respeito à categoria dos Comerciários”, afirmou.
O advogado Leandro Fadel, afirmou que vai esperar a publicação da sentença. Salientou ainda que um recurso em Brasília não está descartado.
Carlos Negrisoli afirmou a este site que vai aguardar publicação da decisão, mesma posição de seu advogado.

(Com informações do site Agencia14news.com.br)