Na tarde desta quinta-feira (23), equipes da Defesa Civil de Botucatu e da Brigada do Lageado atuaram em conjunto no combate a um incêndio de grandes proporções na região do Pátio 8.
De acordo com informações apuradas, testemunhas relataram ter visto um indivíduo queimando fios nas proximidades do local. Em poucos segundos, o fogo se alastrou e atingiu uma área de vegetação, provocando grande quantidade de fumaça.
Graças à ação rápida e integrada das equipes, o incêndio foi controlado e extinto, impedindo que as chamas alcançassem áreas de risco e propriedades rurais.
A Defesa Civil reforçou o alerta à população sobre os perigos da queima de materiais, lixo ou fios, prática considerada crime ambiental e que aumenta o risco de incêndios durante o período de estiagem.
Denúncias podem ser feitas pelos canais de emergência:
📞 153 (Guarda Civil Municipal)
📞 190 (Polícia Militar)















