O deputado Fernando Cury (Cidadania) acompanhou nesta quarta-feira, 15,  a apresentação dos dados sobre o Coronavírus no Estado de São Paulo, quando foi anunciado o encaminhamento de 10 novos respiradores para o HCFMB, autarquia da Secretaria de Saúde, que atende toda a região com doenças complexas e também é uma unidade de ensino da Unesp.
Cury destacou que há poucas semanas ele tinha encaminhado pedido de 14 equipamentos e agora serão encaminhados mais 10 para o HC.
Nesta semana o Governo de São Paulo havia confirmado também ao prefeito Mário Pardini (PSDB) o encaminhamento desses 10 respiradores que vão auxiliar no tratamento de Covid 19 na região.
Em um vídeo gravado após a cerimônia o deputado estadual afirmou que são grandes as expectativas para que na próxima semana o Governo do Estado divulgue a separação das regiões e Avaré e Botucatu, das orientações e decreto de isolamento social da região de Bauru, onde fica o Departamento Regional de Saúde.
“Tive duas importantes reuniões com Rodrigo Garcia (vice-governador) e João Dória (Governador) (…) e falamos sobre a questão da separação das micro regiões de Botucatu e Avaré, da regional de saúde de Bauru, haja vista que nossos índices são melhores que o restante da regional. As cidades de Botucatu e Avaré estão fazendo a lição de casa no sentido de combater a pandemia e os números são menores que outras regiões”.
Segundo o deputado o Governador tem desejo de discutir a separação das cidades como Botucatu, com melhores índices de saúde no combate ao Covid 19 de decisões centralizadas em regionais.
“Acredito que até fevereiro tenhamos condições de criar a regional de saúde de Botucatu”, aposta o deputado botucatuense.