Iniciativa do programa SP Amigo do Idoso terá ações de acolhimento, atendimento e inclusão a idosos em apenas 20 municípios paulistas. Assinaturas devem ocorrer até o final do mês.

 

Na manhã desta quarta-feira, 22 de dezembro, o deputado estadual Fernando Cury esteve mais uma vez na Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDS), para uma reunião com a secretária Célia Parnes e com a chefe de gabinete Paola Forjaz, para tratar de alguns projetos do parlamentar relacionados à pasta.

No início de outubro, Cury conquistou a inclusão da cidade de Botucatu na iniciativa do programa “SP Amigo do Idoso”, do Governo do Estado, que selecionou apenas 20 municípios paulistas para serem contemplados com um Centro de Longevidade Ativa (CLA).

De acordo com a SEDS, a documentação do município e a escolha do terreno onde será construído o CLA já estão em ordem e as assinaturas devem ocorrer até o dia 31 deste mês.

O Centro de Longevidade Ativa, além de ser um espaço de acolhimento, atendimento e inclusão de pessoas em situação de vulnerabilidade social, ainda promoverá a inclusão produtiva, novas carreiras e empreendedorismo entres os idosos, apoio à qualificação e formação, e atividades envolvendo tecnologia.

“Políticas públicas inovadoras para todos os grupos de pessoas, especialmente os mais vulneráveis, são essenciais para o desenvolvimento da sociedade”, afirma o parlamentar. “E o desenvolvimento social sempre foi um dos pilares do meu trabalho como deputado estadual”.

Ainda na reunião, Fernando Cury também tratou sobre projetos do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e Adolescente (CONDECA), do qual é membro conselheiro, sobre emendas parlamentares e sobre o projeto de construção de uma Casa Abrigo para acolhimento de mulheres vítimas de violência na região de Botucatu.