Programa, promovido pelo Parque Tecnológico Botucatu e Sebrae-SP, busca estimular a cultura empreendedora nos alunos de instituições de Ensino Superior, tanto para sua organização de carreira como de negócios
O Parque Tecnológico Botucatu, por meio do Núcleo de Empreendedorismo e Inovação (NEI); está com inscrições abertas para as palestras de sensibilização do Desafio Empreenda Botucatu 2018.
O programa, que chega à sua terceira edição, busca estimular a cultura empreendedora no ambiente acadêmico e científico, além de ajudar os alunos a planejarem suas carreiras profissionais e transformarem suas ideias em um modelos de negócio.
Estudantes da Unesp, Fatec, UNIBr, Galileu e ITE, interessados em participar das palestras de sensibilização, poderão se inscrever gratuitamente e de forma online pelo site www.sympla.com.br/parquebtu. Serão seis encontros, que ocorrerão no período de 20 a 27 de agosto [confira cronograma abaixo].
A novidade deste ano é que, além da metodologia HUB Sebrae-SP (Empreendedorismo de Negócio), o Desafio Empreenda Botucatu também irá trabalhar o intraempreendedorismo (Empreendedorismo de Carreira). Esses dois módulos ocorrerão simultaneamente e os alunos terão a opção de participar de ambos.
A ideia é que os estudantes, ao longo deste segundo semestre, passem por oficinas de desenvolvimento pessoal e profissional. Tudo para que possam mapear suas próprias competências, planejar e tirar do papel um bom projeto inovador para o mercado e à sociedade. Os melhores projetos serão apresentados junto a uma banca de profissionais especializados (Pich) e premiados.
  • Palestras de sensibilização:
  • 20/8 – Fatec – 19h30
    21/8 – UNIBr – 19h30
    22/8 – Unesp (campus Lageado – Auditório Paulo Rodolfo Leopoldo) – 18 horas
    23/8 – Unesp (campus Rubião Júnior – Espaço IB Eventos) – 18 horas
    24/8 – Galileu – 19h30
    27/8 – ITE – 19h30