Apresentação cultural no Teatro Municipal | Arquivo

Não se pode afirmar que é um estimulo à greve, foi programado há muitas semanas, mas sob o comando de quem está, poderia ser entendido como uma artimanha ao ócio grevista anti-Temer, nesta sexta-feira de luta social brasileira, liderada pelo Secretário de Cultura Antonio Caldas Jr, artistas e técnicos botucatuenses que estão lotando o Teatro Nelli, em uma inédita sucessão de espetáculos teatrais feitos por talentos botucatuenses, comemorando o aniversário a cidade.

Uma coincidência de programação cultural da Secretaria de Cultura o dia todo no dia da greve geral, na pasta comandada pelo comunista histórico, ex-vice prefeito,  professor de saúde pública da FMB-Unesp, Antonio Luiz Caldas Junior.

A Mostra Cidade Cênica 162, tem sido um sucesso de público no Cine Teatro Nelli [Rua General Telles, nº44 – Centro].

https://www.facebook.com/forumdeartescenicasdebotucatu/videos/1829476997375303/

Para esta sexta-feira (28) a programação preencherá os três períodos do dia, com peças para públicos de todas as idades.

A entrada é gratuita.

Pela manhã, a partir das 9 horas, a criançada poderá se divertir com o “Balaio de Histórias”, da Cia de Teatro Chafariz. Serão apresentadas três lindas e populares histórias de reinos muito ou nada distantes.

Com a temática da prepotência e do egoísmo: “O Flautista de Hamelin”, o “Reizinho Mandão” e a “Roupa Nova do Rei”. Todas trazem em seu desenrolar muita magia, encantamento e reflexão. Fazem parte do elenco Alessandra Prandi, Ana Rivas, Arnaldo Silva e Cris Cury. A direção e adaptação fica por conta de Solange Rivas.

À tarde, a partir das 15 horas, é a vez do grupo Miyashiro Teatro de Bonecos pisar no palco do Cine Nelli para a apresentação do espetáculo “Brisalenta”. Talindo vai até Brisalenta para ouvir as histórias da dona Hortaliça. No entanto, dona Hortaliça perdeu suas histórias. Talindo resolve ajudá-la e para isso passa por vários desafios. E o maior desafio é encontrar sua própria história, que promete encantar crianças e adultos. Jorge Miyashiro é quem conduz a estória com os bonecos de fantoche.

Para fechar esta sexta recheada de cultura tem o grupo Pé de Step, com a peça “Tap Story”, a partir das 20 horas. Após encontrarem um quadro abandonado, dois transeuntes iniciam um debate acerca da identidade da pessoa retratada na obra de arte. Seria a jovem princesa ou a elegante senhora? Outros cidadãos entram na discussão e argumentos e opiniões se tornam acusações quando o quadro desaparece misteriosamente.

O elenco é formado por Amanda Angelo, Amanda Assis, Ana Carolina Bravim, Dja Deise, Érico Vasconcelos, Fabiane Palace Martins, Gu Panda, Janaína Fazzio, Maiara Olindo, Marcelo Magalhães, Paulo Vitor Previatto e Vinícius Gil. A direção é compartilhada por Flávia e Janaína Fazzio, e Robert Coelho.

|PRESTIGIE O TEATRO:
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO | ENTRADA FRANCA | TEATRO NELLI 

Dia 28
Balaio de História
Cia. de Teatro Chafariz
Horário: 9 horas
Público alvo: crianças, jovens e adultos

Brisalenta
Miyashiro – Teatro de Bonecos
Horário: 15 horas
Público alvo: crianças

Tap Story
Grupo Pé de Step
Horário: 20 horas
Público alvo: crianças, jovens e adultos
Dia 29
Café com Arco
Cia. Beira Serra de Circo e Teatro
Horário: 17 horas
Público alvo: jovens e adultos

Mono
Anônimos da Arte
Horário: 20 horas
Público alvo: crianças e jovens

Dia 30
Organóides
Maya-Lila
Horários: 16 e 17 horas
Público alvo: crianças, jovens e adultos

Lapso
Marília Coelho
Horário: 20 horas
Público alvo: jovens e adultos

Dia 1º de maio
Encontro em Bach
Trio Co-Move
Horário: 20 horas
Público alvo: jovens e adultos
(com assessoria PMB)