Nesta sexta-feira, desde as primeiras horas da manhã está acontecendo em diversos pontos do Brasil, especialmente nas capitais e grandes centros, protestos contra a proposta de reforma da previdência, em pauta de discussão entre deputados, mercado financeiro, empresarial, senadores, trabalhadores e militares.
Nenhuma entidade sindical de Botucatu, patronal e de trabalhadores divulgou a realização de manifestação.
Entre os partidos o diretório municipal do PSOL está divulgando na rede social e entre seus filiados, a realização de um ato às 17 horas em frente a Catedral de Botucatu.
“Hoje, concentração na Catedral de Botucatu. Se a gente não se organizar, nossa aposentadoria com dignidade vai acabar!.”, diz a convocação.
O presidente do PSOL, Daniel Carvalho analisou como “absurdo moral” a redução de beneficios e a financeirização da previdência.
“Na rua para defender a nossa aposentadoria. Essa proposta de “Deforma da Previdencia” é um absurdo imoral que a luz do debate, não vai ter como aprovarem”.

MANIFESTAÇÕES NO ESTADO DE SÃO PAULO

São Paulo: Masp, Avenida Paulista, às 17h
São Bernardo do Campo, 10h Largo Rudge Ramos, Praça São João Batista, em frente à igreja; saída da porta da Mercedes-Benz e da Ford, às 7h
São Carlos: praça em frente ao Mercado Municipal, às 9h
Bauru: audiência Pública na Câmara, às 14h
Campinas: ato dos Servidores Públicos no Largo do Rosário, às 10h; Concentração para o ato e panfletagem na rua 13 de Maio e terminais de ônibus, às 16h30; ato político às 18h
Mogi das Cruzes: Largo do Rosário (Praça da Marisa), às 10h
Ribeirão Preto: Concentração na Esplanada Dom Pedro II, às 17h
Osasco: ato público em frente à Estação de trem de Osasco, às 9h
Carapicuíba: ato público em frente à estação de Carapicuíba, às 5h30 e Ato público no Calçadão, às 9h
Ubatuba: ato no Ipiranguinha, Posto BR, às 10h, e no calçadão do Centro, das 11h30 às 18h
São José dos Campos: Praça Afonso Pena, às 10h