O Diretor Jurídico do Corinthians, o advogado Herói Vicente, que reside na Cidade de Botucatu, esteve reunido nesta segunda-feira, 21, com o novo treinador da equipe do Parque São Jorge, Fernando Lázaro, filho do ídolo corintiano, o botucatuense Zé Maria.

Herói destacou a confiança da diretoria do Corinthians no trabalho de Fernando Lázaro para a temporada de 2023 e acredita que o novo treinador possa seguir os passos de Oswaldo de Oliveira e Carille, formados pelo clube, e foram multi-campeões pela equipe.

“Estive com o Fernando Lázaro nesta segunda-feira, filho da lenda Zé Maria. Ele tem uma história importante no clube, é funcionário nosso há 20 anos. O Fernando conhece como poucos os detalhes dessa instituição importante que é o Corinthians. Tenho certeza, assim como todos os demais diretores, que ele vai corresponder às expectativas e irá igualar os trabalhos magistrais realizados por Oswaldo de Oliveira e Carille em outros tempos”, disse o diretor corintiano.

Ele também apontou que os jogadores do Corinthians respeitam e admiram o novo treinador, Fernando Lázaro. “Vamos torcer todos, com a convicção que ele realmente conhece a realidade do clube e dos jogadores. Todos o respeitam muito e reconhecem sua capacidade técnica, que é acima do normal. Foi uma excelente aquisição”, completou Herói Vicente.

Zé Maria e Fernando Lázaro – divulgação

Fernando Lázaro já assumiu interinamente a função de treinador do Corinthians. Foram sete jogos. Ele venceu seis e empatou uma vez. Ele assumiu o time nas quedas de Vagner Mancini, em 2021, e Sylvinho, em 2022, no período que antecedeu a chegada do português Vitor Pereira.

Durante a temporada de 2022, sem fazer alarde, Fernando Lázaro, tirou as licenças que precisava para poder comandar o time principal do Corinthians e agora será o nome à beira do gramado.

O Corinthians irá se reapresentar no próximo dia 14 de dezembro e exatos 30 dias depois fará a estreia no Campeonato Paulista, diante do Red Bull Bragantino, fora de casa.

Herói Vicente com Oswaldo de Oliveira e Vanderlei Luxemburgo – foto Arquivo Pessoal