Prefeito Mário Pardini (PSDB)
Os projetos habitacionais de empresas privadas, Prefeitura de Botucatu e Caixa Econômica Federal continuam sendo desenvolvidos na cidade, além do Residencial Nova Cachoeirinha, que tem previsão de entrega total dos apartamentos até o final do ano. Cerca de 500 apartamentos, de um total de 991 imóveis estão sendo entregues pela CEF até meados do primeiro semestre deste ano.
“Temos um novo projeto residencial no setor Norte de Botucatu. São aproximadamente 700 moradias, próximo ao clube ‘Banespinha’ que estão sendo viabilizadas pela construtora Ecovita, na continuação da Avenida Julio Vaz de Carvalho”, informou o prefeito Mário Pardini. Esses apartamentos que o prefeito se refere são na faixa 1,5 do programa Minha Casa Minha Vida.
Pardini salientou que a empresa está encaminhando os documentos para o Governo Federal e Caixa Econômica Federal.
A Secretaria de Comunicação da Prefeitura, informou que a faixa de renda poderá ser alterada, caso ocorra mudanças no programa Minha Casa Minha Vida, conforme vem sendo estudado pelo Governo de Jair Bolsonaro. A faixa de renda econômica poderá subir da faixa 1,5 para 2.
“A empresa já entrou com os pedidos e está aguardando a aprovação do Governo Federal. Se tudo der certo vamos realizar em Botucatu um dos maiores programas habitacionais do Brasil, com cerca de 4 mil moradias. Não tenho duvidas que percentualmente, em termos populacionais, Botucatu com 150 mil habitantes, tem um dos maiores programas habitacionais na atualidade no País”, afirmou Pardini, em entrevista na Radio Clube FM.

(Com informações da Rádio Clube FM e jornal Leia Noticias)