Na terça-feira, 11, representantes da Secretaria Municipal de Educação, entre eles Valdir Paixão, participou de uma reunião de orientação técnica sobre Atas de Registro de Preços (ARP), promovida pela Secretaria Estadual de Educação junto a Fundação para o Desenvolvimento da Educação, FDE. Também participou do encontro a assessora de gabinete Maria Inez Alves.
A realização teve como principal objetivo oferecer técnicas para a gestão de recursos a prefeitos, secretários municipais de educação e gestores de convênio dos municípios.
A Fundação de Desenvolvimento do Ensino, sob gestão de João Cury Neto, presidente da instituição e ex-prefeito de Botucatu, criou um sistema licitação para obras na área de ensino da qual podem participar prefeituras e autarquias de ensino na compra de equipamentos e insumos para aplicação de ensino e infraestrutura.
“A participação das Atas de Registro de Preços da FDE traz a possibilidade de nos processos de compras e prestação de serviços, obtermos menor custo e maior eficiência, resultando em economia aos cofres públicos, principalmente nesse momento de crise econômica. Entendemos também um pouco mais sobre a canalização de recursos para o atendimento de prioridades, visando uma Educação com cada vez mais qualidade”, afirmou Valdir Paixão, Secretário Municipal de Educação.
Secretário Nalini, Valdir Paixão, Maria Inez Alves e João Cury Neto, presidente da FDE
O Secretário de Educação do Estado, José Renato Nalini, e o presidente da FDE, João Cury Neto participaram do evento, que contou ainda com centenas de representantes de cidades paulistas.
Com base no Decreto Estadual nº 62.517, os municípios do Estado de São Paulo e instituições podem participar das ARPs da FDE destinadas à rede de suprimentos, kits escolares, mobiliário para creches e pequenos serviços de engenharia para manutenção de prédios administrativos e escolares.
Essa modalidade reduz preços e facilita a compra de material escolar e outros itens necessários nas redes de ensino.

(da assessoria)