Os vereadores da Câmara Municipal de Botucatu aprovaram em sessão extraordinária nesta sexta-feira, 29, por unanimidade, o Projeto de Lei Complementar nº 0012/2018, de autoria da Prefeitura Municipal, que altera o quadro de pessoal, visando aumentar o número de vagas no quadro de servidores que atendem a Secretaria Municipal de Educação.
O referido Projeto de Lei foi encaminhado ao Legislativo após uma reunião entre o Prefeito Mário Pardini, o Secretário de Educação, Prof. Valdir Paixão, e o Secretário de Governo, Fábio Leite.
De acordo com o Secretário Municipal de Educação, Prof. Valdir Paixão, a aprovação pela Câmara Municipal, possibilitará a contratação de 60 novos servidores, candidatos aprovados em concurso.
Os cargos a serem chamados são: 02 Auxiliares de Escritório, 30 Professores de Educação Básica, 14 Atendentes de Creche, 04 auxiliares de Serviços Gerais, 05 Cuidadores e 05 Motoristas.
Com a aprovação do Projeto de criação de cargos na Câmara Municipal, a Secretaria Municipal de Educação começa a partir da próxima segunda-feira, 02 de abril, a chamar os candidatos do concurso aprovados que estão em lista de espera.
“Com a chamada destes candidatos, o Governo Municipal, num esforço considerável, possibilita a ampliação do quadro de funcionários da Educação, visando sempre o melhor atendimento às nossas crianças, tanto na Educação Infantil, como no Ensino Fundamental, anos inicial e finais. Mais uma grande conquista, estamos construindo educação com qualidade”, afirmou Valdir Paixão, Secretário de Educação.
(da assessoria)