Duas éguas furtadas de uma propriedade rural localizada no bairro Chaparral, em Botucatu, foram encontradas feridas e abandonadas em uma estrada rural de Itatinga.

O crime ocorreu na noite do dia 27 de julho e, na quarta-feira (7), os animais foram localizados, desencadeando uma investigação por parte da Polícia Civil.

Segundo informações, o dono dos animais, um produtor rural, acionou a equipe do Grupo de Investigações em Área Rural (Giar II) da Delegacia de Itatinga após receber uma dica nas redes sociais. O produtor compartilhou detalhes do furto online, o que revelou em uma informação relatada de que as éguas estavam em uma propriedade próxima à área urbana de Itatinga.

Com a informação em mãos, a vítima contatou um amigo na cidade, que foi até o local indicado e encontrou os equinos, ambos gravemente feridos e abandonados em uma estrada rural. Em seguida, o amigo acionou outro contato, que, junto aos policiais civis do Giar, acompanhou o resgate dos animais para garantir a segurança do proprietário.

Um boletim de ocorrência (BO) foi registrado, e o caso agora está sob investigação da Central de Polícia Judiciária (CPJ). A Polícia Civil busca identificar e responsabilizar os autores do furto, e solicitar a colaboração da população. Informações anônimas podem ser enviadas através dos telefones 181 (Disk Denúncia), 190 (Polícia Militar) ou (14) 3882-0222 (Polícia Civil).