Juiz Josias Martins de Almeida Junior

LEIA TAMBÉM:
QUEM SÃO OS CANDIDATOS EM ITATINGA

ELEIÇÃO E BIOMETRIA EM ITATINGA

As eleições suplementares em Itatinga estão sendo realizadas sem nenhum problema, conforme apurou o Botucatuonline, no Cartório Eleitoral de Botucatu.
O Juiz Eleitoral Josias Martins de Almeida Júnior e o Promotor Paulo Abujamra, estão percorrendo as seções eleitorais e determinaram apenas que alguns veículos com adesivos de campanha de candidatos fossem afastados dos locais de votação.
Igor Ignácio, chefe do Cartório Eleitoral de Botucatu.
“Não tivemos nenhum problema até o momento a não ser a determinação do juiz e promotor eleitoral para a retirada de alguns veiculos adesivados que estavam proximos à seções de votação.”, afirmou Igor Ignácio, chefe do Cartório Eleitoral de Botucatu.
Os candidatos a prefeitura estão percorrendo as seções eleitorais, com seus cabos eleitorais e todos proclamando a vitoria, que deverá ser anunciada logo após as 17 horas quando termina o horário de votação.

ELEIÇÃO E BIOMETRIA EM ITATINGA

O chefe do Cartório Eleitoral também afirmou que tem sido grande a procura dos eleitores para fazer a biometria.
Em Itatinga foram abertas mil e cem vagas para o recadastramento e os eleitores estão procurando as escolas para a mudança do titulo eleitoral.
Para fazer o recadastramento eleitoral é necessário levar documento de identificação com foto e comprovante de residencia e titulo eleitoral, caso tenha.
O recadastramento está sendo feito em quatro seções eleitorais.
Quem não passar pela biometria no dia da eleição deve ir à Casa do Cidadão (ao lado da Igreja Matriz), em Itatinga, de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas, com a documentação adequada. O agendamento pode ser feito pelo site www.tre-sp.jus.br ou pessoalmente no local.
Itatinga será a primeira cidade do País a realizar a Biometria no mesmo dia de uma eleição. A ideia da Justiça Eleitoral é levar esse projeto a outros municípios do Brasil, facilitando e agilizando o atendimento ao eleitor.
As eleições e o recadastramento biométrico está sendo acompanhado por observadores do TSE e TRE-SP.

 

QUEM SÃO OS CANDIDATOS EM ITATINGA

Diego Batista, 20-PSC, da Coligação Juventude e Experiência a Serviço de Itatinga. Solteiro, nascido em 1987, em São Paulo, é Servidor Municipal. Seu vice é Zelão do Monte Verde do PRP.


José Geraldo Celestino de Oliveira, 45-PSDB, Juntos Somos Mais. Casado, curso superior completo, nascido em 1966 em Itatinga, é servidor municipal e lidera a coligação com o PPS/PDT/SD e PTN. O vice é Valdemar do Mercado do PPS.


Jeremias, Aparecido Borba Soares, 40-PSB. Casado, ensino médio incompleto, nascido em Itatinga em 1961, é motorista. O vice é Cesar Rocha-PSB.


João Bosco, 25-DEM, da Coligação “Aqui seu voto vale”. Casado, com ensino médio completo, nascido em Turvolândia, em 1966. Bosco agrega os partidos: PRT/PT/PMDB e PTB. O vice é Biguá, que já disputou eleições para prefeito pelo PT.