Arte-Embraer
A Embraer, Unidade Botucatu, vai realizar 2 cursos de manutenção e operação do Ipanema. A primeira turma vai conhecer todos os detalhes do avião fabricado em Botucatu e lider de vendas no setor agrícola brasileiro, entre os dias 30 de março e 2 de abril de 2020. O segundo curso será no período de 17 a 20 de agosto de 2020. “As datas são sugestões e podem ser alteradas”, segundo o site da empresa.
O curso de manutenção do EMB-Ipanema é dirigido aos mecânicos aeronáuticos (registrados na ANAC) e terá 30 horas de duração, sempre das 8 às 17 h, na fábrica em Botucatu. Demais profissionais devem manifestar interesse na inscrição e a participação será definida pela equipe técnica responsável pelo curso.
Cada turma terá 15 pessoas e o investimento está em R$ 2,3 mil. As aulas serão realizadas pela equipe de engenheiros da Embraer,
Os participantes terão conhecimento de toda a tecnologia usada no avião, publicações técnicas, fuselagem, fuselagem da asa, como fazer a inspeção e retirada da asa do avião entre outros detalhes.
Também haverá informações e treinamento referente aos comandos de vôo, combustível, inspeções regulares, sistema elétrico, de ar condicionado e abastecimento entre outros. O curso termina com um passeio pela fábrica.

As inscrições podem ser feitas https://agricultural.embraer.com/br/pt/cursos

A empresa de aviação divulgou as regras para o curso

– As inscrições para o CMI – Curso de Manutenção do Ipanema estão sujeitas a aprovação prévia por parte da equipe responsável. Os inscritos serão notificados sobre o andamento de sua matrícula.

– Os participantes devem informar a equipe Embraer sobre qualquer necessidade especial no momento da inscrição (restrições de locomoção, restrições alimentares, condições especiais, etc).

– A Embraer se reserva o direito de alterar e/ou modificar o conteúdo programático a qualquer momento, bem realizar alteração de datas e horários previamente divulgados.

– O período de inscrição é indicativo. Caso as vagas sejam preenchidas antes da data de encerramento das inscrições, o candidato interessado fará automaticamente parte da lista de espera para a próxima turma (após o envio da documentação).

– As aulas práticas e teóricas do curso são ministradas na Unidade Produtiva de Botucatu. Todos os participantes devem se adequar às regras internas, sendo elas:

1. Não é permitido filmar ou fotografar no interior da Unidade;

2. Não é permitida a circulação de pessoas usando bermudas e sapatos abertos;

3. Não é permitida a circulação de terceiros sem a presença de funcionários Embraer;

4. É obrigatória a utilização de EPI’s (equipamentos de proteção individual) nos locais indicados pela equipe responsável.