Servidores municipais, enfermeiros gerentes dos postos de saúde e representantes da OSS Pirangi, que administra a saúde básica na Cidade, se reuniram no auditório da Secretaria Municipal de Saúde para orientações sobre o atendimento nas unidades de Botucatu, na ultima terça-feira, 17.
O objetivo foi preparar as equipes para a atenção a pacientes que apresentem sintomas característicos da Covid-19, doença causada pelo novo Coronavírus.
“Esta reunião buscou otimizar e aprimorar o atendimento dos nossos profissionais nas unidades de Saúde. Passamos atualizações sobre a doença e revisamos todos os fluxos e cuidados em atendimentos de casos suspeitos”, citou André Spadaro, através da assessoria de imprensa da Prefeitura.
Todos os protocolos de atendimentos, preconizados pela Organização Mundial de Saúde, OMS, e pelo Ministério da Saúde foram reforçados junto aos profissionais.

LEIA+ SOBRE COVID-19 EM BOTUCATU E REGIÃO

Até o momento, Botucatu registra oito casos suspeitos da Covid-19, sendo dois descartados e nenhum confirmado.
Os sintomas da Covid-19 são semelhantes aos da gripe, como tosse, coriza, febre, podendo evoluir para dificuldade de respirar, falta de ar, e outros.