Evento é realizado com centenas de pessoas. Neste ano limite é de mil atletas

A Secretaria de Esportes está divulgando a abertura das inscrições para a Corrida Noturna – Botucatu 162 Anos Luz, que comemora o aniversário da cidade, em abril. A prova está agendada para o próximo dia 8 de abril, a partir das 20h30, com largada e chegada na Avenida José Pedreti Neto, em frente ao Posto de Informações Turísticas (PIT) e da Praça João Rodrigo de Souza Aranha, na Cecap.

Os interessados devem confirmar a participação pelo site www.corridadaluz.com.br.

De acordo com os organizadores, as inscrições serão encerradas caso seja atingido o limite de 600 participantes no geral. O valor de inscrição é de R$ 50 (mais taxa de R$ 4,30 de administração do site de inscrição), além da doação de 1 litro de leite, que será revertido a entidades sociais do Município.

A prova terá um percurso de 3 km para caminhada e 5 km de corrida, e se estenderá entre as avenidas José Pedreti Neto e Dom Lúcio. Durante a realização do evento, o trânsito sofrerá intervenções para que os atletas possam correr e caminhar com segurança e para que os motoristas desloquem-se através de rotas alternativas.

A Corrida Noturna é realizada em Botucatu desde 2011 e tradicionalmente abre a temporada de provas do Circuito Cuesta de Corridas de Rua, que é realizada pela Prefeitura de Botucatu, através da Secretaria Municipal de Esportes e Promoção da Qualidade de Vida.

“Além da Corrida Noturna já temos outras quatro etapas confirmadas para este ano. Nossa missão é continuar a promover a caminhada e corrida de rua, que viraram febre não apenas em Botucatu como em todo o País por serem esportes dos mais democráticos que existem”, argumenta Franz Buruni, secretário municipal de Esportes e Promoção da Qualidade de Vida. (Com assessoria de imprensa)