Nesta sexta-feira, 13, no sábado, 14, e no domingo, 15, a partir das 14h30, serão realizadas as últimas exibições do filme “Rodin” na Pinacoteca Fórum das Artes. O fim de semana também marca o encerramento da exposição “Figura e Modernidade” – obras de Rodin do acervo da Pinacoteca de São Paulo.
O longa-metragem, dirigido por Jacques Doillon em 2017, revela um período importante da vida do artista (entre 1880 e 1890), às voltas com a produção de suas obras primas (como a Porta do Inferno) e no início de sua relação com a talentosa aprendiz Camille Claudel.
Já a exposição conta com dez esculturas originais em bronze do artista francês e em torno de 70 fotografias, que contam parte da trajetória do artista. As fotografias retratam cenas de seu ateliê, suas grandes obras e sua relação com os modelos.
Na exposição é possível entender a cronologia do artista e movimentos e temas de seu tempo que o influenciaram, bem como suas inovações, as quais conferem a Rodin o status de “pai da escultura moderna”.
A Pinacoteca Fórum das Artes funciona na sexta-feira, 13, até às 17 horas e no sábado, 14, e domingo, 15, das 11 às 17 horas.

(da assessoria)