A Policia Militar e a GCM percorrerão bancos, lotéricas, mercados e outras áreas essenciais que estão abertas para abastecer a população, onde  têm aglomerado pessoas, orientando para que os botucatuenses fiquem em casa. Servidores a Vigilância Sanitária atuarão em conjunto para autuar estabelecimento em situação irregular, se necessário. Esse é o novo passo dado pelo prefeito Mário Pardini, tentando evitar movimentação e aglomeração de pessoas, para conter o Covid-19.
Essa medida foi um passo tentando conscientizar a população sobre a importância do isolamento social. O próximo passo certamente é declarar toque de recolher. a decisão foi anunciada na manhã desta terça-feira, 7.
Além de representantes da área de segurança do Estado e Município,dirigentes de empresas e entidades participaram do encontro. O prefeito e os comandos da PM e GCM pediram aos estabelecimentos considerados essenciais, sobretudo supermercados e farmácias, que proíbam aglomeração de clientes, sobretudo para proteger também seus funcionários e a população.

PRIMEIRO ÓBITO DE COVID-19

Hoje, 7/04/20 – foi sepultado às 9h30, no Cemitério Jardim M.G.P, de 70 anos, falecido com quadro confirmado para Covid-19. Ele foi o primeiro óbito em Botucatu, conforme boletim do HCFMB.
O secretário de Saúde André Spadaro reforçou o pedido de isolamento social, conclamando os botucatuenses a não saírem de casa, reduzirem “a ida a supermercados e até passeios com animais domésticos”, pois vivemos a fase de aceleração da doença no Estado de São Paulo, que lidera as mortes no Brasil e acima de muitos países das Américas.