Um homem de 70 anos faleceu ontem a noite no HCFMB por Covid-19. O paciente estava internado na UTI com problemas respiratórios graves, havia 10 dias. M G.P, de 70 anos, foi sepultado as 9h30 no cemitério Jardim de Botucatu. Devido às regras sanitárias não houve velório.

Na semana passada houve uma morte de pessoa idosa em Pratânia, com suspeita de Covid-19, mas até agora as autoridades médicas não confirmaram a suspeita.

“Mantenham o isolamento, pois temos o risco de termos uma escalada de doentes pelo virus”, destacou o secretário de Saúde Andre Spadaro.

Leia o Boletim

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB), frente ao seu compromisso com a transparência nas informações prestadas, informa que no final da noite de ontem, 6 de abril, foi registrado o primeiro óbito confirmado de COVID-19 pelo HCFMB.

Trata-se de homem com cerca de 70 anos, morador de Botucatu e internado há cerca de 10 dias no HC. O resultado positivo do seu teste saiu no final de semana.

O HC presta suas condolências e sentimentos à família.

O HCFMB informa também, devido as inúmeras solicitações de demanda, que continuará atualizando os números e informações via nota oficial.

ATUALIZADO: 9h40, com correções