Nesta semana, a Guarda Civil Municipal de Botucatu deflagrou uma grande operação em regiões próximas a escolas do Município. O objetivo da ação foi monitorar as entradas e saídas de alunos para verificar a presença de traficantes comercializando entorpecentes.
Como resultado, dois homens presos e três menores apreendidos pela GCM, após serem flagrados comercializando material ilícito nas proximidades das seguintes escolas: CEI Ruach, em Rubião Júnior, Escola Francisco Guedelha no Parque Marajoara, Escola Paulo Guimarães, no Jardim Brasil e Escola José Antônio Sartori, no Jardim Continental.
“Um dos compromissos mais importantes da Guarda é a proteção das crianças neste período de entrada e saída escolar. Vamos continuar fortalecendo este monitoramento nessas e outras escolas da Cidade e continuar punindo os infratores”, afirma o Secretário Municipal de Segurança Pública, Marcelo Emílio de Oliveira.
Os menores apreendidos foram encaminhados ao Núcleo de Atendimento Inicial, o NAI, onde ficam à disposição da justiça. Já os infratores adultos foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória de Itatinga.
Outras unidades escolares deverão receber a operação da Guarda Civil nas próximas semanas.

(da assessoria)