Em visita a Botucatu, Rodrigo Garcia disponibiliza recursos para a ampliação de cirurgias, compra de medicamentos e contratação de pessoal

Nesta sexta-feira, 22 de abril, o deputado estadual Fernando Cury (União Brasil) recebeu o novo governador do estado de São Paulo, Rodrigo Garcia, em Botucatu, para assinar o autorizo para a liberação dos R$ 37,9 milhões ao Hospital das Clínicas, anunciados pelo parlamentar em 26 de março.

Em visita ao complexo do HC, Rodrigo Garcia confirmou o pagamento, nesta manhã, desses recursos que serão fundamentais para a ampliação de cirurgias, para a compra de medicamentos e insumos e, principalmente, para a contratação de pessoal. “A prioridade do nosso Estado de São Paulo continua sendo a saúde. Hoje, apesar de toda dificuldade, temos o maior investimento da história no HC de Botucatu”, disse o governador.

“A conquista desses recursos foi um trabalho nosso, em parceria com o Dr. André Balbi, superintendente do HC, e a equipe do hospital, para que esse dinheiro atendesse a todo o complexo do Hospital das Clínicas – o hospital em Rubião Júnior, o SARAD e o Hospital Estadual”, afirmou Fernando Cury. “Esse dinheiro dará celeridade à realização de cirurgias eletivas como as de catarata, vesícula, hérnia e ortopédicas, por exemplo”, completou.

Além de ampliar o atendimento aos pacientes, o hospital também ganhará 20 novos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva). “Nosso intuito é trazer melhorias para a população, por isso, articulamos com os gestores das unidades para saber quais os principais pontos que precisam do nosso auxílio”, explicou o secretário estadual da Saúde, Jean Gorinchteyn.

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu é uma autarquia da Secretaria da Saúde, associada à UNESP, para ensino, pesquisa e extensão. A unidade é referência no interior do estado em assistência multiprofissional de alta complexidade, que atende 68 municípios e mais de 2 milhões de pessoas.

O deputado Fernando Cury aproveitou a ocasião para enfatizar o pleito pelo Departamento Regional de Saúde (DRS) de Botucatu e Avaré, e reafirmou sua luta para agregar R$ 40 milhões para o HC, de forma permanente, ao orçamento anual do Estado.