O Botucatu Futsal conta temporariamente com um estrangeiro em seu elenco atual, e ele vem do outro lado do mundo.
Estamos falando do japonês Isshin Fujii, pivô de 22 anos que veio para Botucatu aprender um pouco da técnica do futsal brasileiro, que é um dos melhores do mundo. O período de intercâmbio do atleta com o clube será de 3 meses.
Isshin faz parte do projeto Zott Waseda Futsal do Japão, equipe formada em 2000 por alunos da Universidade Waseda e que hoje faz parte da Liga de Futsal Kanto 1ª Divisão.
A equipe também conta com escolinhas de categorias de base que disputam outros campeonatos no país.
O intercâmbio se deu por conta da relação de amizade entre Everton Carvalho, o Alemão, ex-treinador do Botucatu Futsal que indicou a equipe botucatuense a Jun Kiyono, diretor do Zott Waseda, e um apaixonado por futsal que desde de 2008 vem ao Brasil aprender mais sobre o futsal e levar para o Japão.
Fujii está hospedado na casa do atleta junto com os demais jogadores de fora de Botucatu, e segundo Edson Júnior, o Mixa, fixo do Botucatu Futsal, a convivência com o atleta está sendo a melhor possível. “A adaptação do Isshin está sendo muito bacana. É um cara muito brincalhão, organizado e gosta muito de aprender sobre nossa cultura, sobre a cidade, nosso dia-a-dia. Até com o idioma ele está se saindo bem. A convivência com ele está sendo ótima”, disse.
Assessoria