Foto: Divulgação
O Governo de São Paulo anunciou a criação de um hospital de campanha no AME, Ambulatório Médico de Especialidades, que atende em frente a Caio Induscar, ao lado da Rede Lucy Montoro.
Serão instalados 28 novos leitos de UTI para atendimento clinico aos pacientes de Covid 19, que superlotam as redes publica e privada, devido à exposição ao vírus mortal e a não manutenção do distanciamento social e uso de máscaras e álcool em gel.
A previsão para início das atividades dessa unidade (provisória) é em até 40 dias, conforme anuncio feito pelo Governo do Estado, no inicio da tarde desta segunda-feira, 8.
Recentemente o prefeito Mário Pardini e a diretoria do HCFMB anunciaram a ampliação de leitos de UTI: serão 10 novos no HCFMB e existem ainda leitos abertos no Hospital do Bairro e no Pronto Socorro Adulto.
HCFMB – No Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Unesp, em Botucatu são 83 internados neste dia 8 de março, sendo 53 com diagnósticos confirmados, 29 em UTI e 24 em enfermaria. Dos casos suspeitos, são 4 em UTI e 26 em enfermaria.