Áreas da Caio e Irizar do Brasil em Botucatu
O prefeito Mário Pardini e o empresário Marcelo Ruas anunciaram após a cerimônia de doação de um equipamento para aumentar o processamento de exames de Covid 19 ao HCFMB, a instalação de uma fábrica de chicotes elétricos do Grupo Caio Induscar.
A fábrica vai atender demandas da fabricante de ônibus e deverá oferecer 150 empregos diretos.
Durante coletiva no Teatro Municipal, Ruas adiantou que parte dos empregados que serão contratados deve ser composto de recém demitidos. Há cerca de 20 dias a Caio demitiu 350 pessoas para ajustar a demanda de produção e vendas de ônibus.
Na cerimônia, Marcelo Ruas havia comentado que foi uma decisão difícil para a gestão da Caio e os acionistas a demissão das 350 pessoas, porém, ressaltou que a quantidade poderia ter sido maior, embora esteja entre as empregadoras que percentualmente menos demitiu.
“Se a Caio demitiu 5% da sua equipe, estamos entre os que menos demitiram na cidade. Inicialmente era quase 50% da nossa equipe; ai um dia em conversa com o prefeito e ele nos pediu ‘não faz isso pelo amor de Deus’ e trabalhando chegamos a 5%. E confiando na gestão e na cidade, vamos ampliar a oferta de empregos aqui”, anunciou Ruas.

LOJA, SUPERMERCADO E FÁBRICA

Apesar da tempestade de 10 de fevereiro, a crise econômica, pandemia e a suspensão do funcionamento das atividades do comércio varejista e setores não essenciais, Botucatu tem pelo menos 3 empresas instaladas ou anunciadas no primeiro semestre de 2020 para comemorar em meio a paralisação econômica.
Em abril foi inaugurada a filial da rede Havan, com mais de cem empregos, a rede de supermercados Panelão, de Bauru, com cerca de 150 vagas já está contratando empregados, deve ser inaugurada nas próximas semanas e agora o anuncio dessa fábrica nova do grupo Caio Induscar em Botucatu.
A empresa atualmente está produzindo em Joinville, Santa Catarina, na sede da Busscar, marca de ônibus rodoviário do grupo empresarial que está ampliando também ofertas de emprego naquela unidade.
Recentemente em entrevista na Rádio Clube de Botucatu o prefeito Mário Pardini anunciou ter sido procurado por uma rede de supermercados interessada em ter uma área ou prédio para instalar uma filial. O prefeito não disse o nome da rede.