Botucatu está em estado de calamidade pública devido às chuvas ocorridas no início da semana. Sempre engajado em causas sociais, o Grupo Caio e Inbrasp, sediados em Botucatu formaram uma verdadeira corrente de solidariedade. mobilizando direção e empregados das empresas.
Executivos da empresa afirmaram através de nota distribuída para a imprensa que “ficaram sensibilizados e, até certo ponto, transtornados com os estragos na cidade” e se solidarizaram mobilizando rapidamente ajuda entre os funcionários, alé de equipamentos como caminhões, retroescavadeiras, compra de alimentos, material de higiene e limpeza para ajudar as famílias desabrigadas.
A Caio, Inbrasp e demais empresas do Grupo, realizaram na tarde de ontem (13), a doação de eletrodomésticos como geladeiras, fogões, colchões e roupas de cama. Externando o enorme apreço com a cidade, visando propiciar um maior conforto às famílias afetadas, o Grupo doou: 45 geladeiras, 45 fogões, 60 colchões.
Os itens doados serão destinados às famílias que perderam tudo com as chuvas, conforme informou o Prefeito Municipal de Botucatu, Mário Eduardo Pardini. Segundo a coordenadora de Serviço Social da Caio, Silvânia Giandoni, parte dos itens também serão destinados às famílias dos colaboradores afetados pela catástrofe.
A Secretária Municipal de Assistência Social, Silvia Aparecida Fumes Carvalho, responsável pelo recebimento das doações, detalha sobre a situação das pessoas atingidas e como será feita a distribuição dos itens.
“As famílias que tiveram suas casas devastadas pela chuva, estão abrigadas na residência de parentes ou no Ginásio Municipal. As doações serão destinadas a princípio para essas famílias e, posteriormente, para as demais que já estão em nosso cadastro. Agradecemos o gesto de solidariedade do Grupo Caio e Inbrasp, que será de grande auxílio para que essas pessoas tenham novamente condições dignas de vida”.
Uma ação interna, engajou os colaboradores do Grupo, que fizeram a doação de móveis, alimentos e materiais em geral, entregues para os colegas que necessitavam e para a comunidade.

 

(com assessoria)