O Grupo Caio lançou uma série de orientações para sua equipe de produção. As empresas do grupo têm aproximadamente 5 mil funcionários e é uma das maiores empresas da região.
Entre as medidas estão a criação de um comitê interno que estabeleceu regras e obrigações, devido ao alto fluxo de pessoas circulando pelas empresas, priorização de reuniões virtuais, evitando viagens, suspensão de treinamentos internos entre outras medidas.

LEIA+ SOBRE COVID-19 EM BOTUCATU E REGIÃO

Confira  a nota distribuída pela fabricante de ônibus Caio

O Grupo Caio preza pelo bem-estar, segurança e integridade física de seus colaboradores, clientes, fornecedores e parceiros comerciais. Por isso, sempre adotou medidas de prevenção a doenças, como o uso de EPI’s descartáveis por terceiros e visitantes, higienização constante das áreas de uso comum e acompanhamento de colaboradores com doenças crônicas, gestantes e em trânsito por outras cidades ou países.
Para garantir a agilidade necessária na tomada de medidas em prevenção ao COVID – 19 (Coronavírus), foi criado um Comitê Interno que estabeleceu medidas e obrigatoriedades, necessárias pelo alto fluxo de pessoas circulando pelas empresas.
O Grupo Caio é ciente de seu papel no setor de transportes e na economia, como também está atento às orientações dos órgãos oficiais das áreas de saúde e governamentais. Por isso, mantém seu compromisso de atender os prazos estabelecidos com clientes, com suas unidades produtivas funcionando normalmente, e medidas rigorosas acompanhadas pelas equipes médicas, primordiais para contribuir com a contenção e prevenção do Coronavírus. São elas:
  • Cancelamento / postergação de visitas, reuniões e eventos;
  • Priorização de reuniões virtuais, evitando viagens entre cidades, estados e países;
  • Suspensão de treinamentos internos e externos;
  • Proibição de cumprimentos mais próximos: dar as mãos, abraçar e beijar;
  • Restrição de entrada de visitantes, prestadores de serviços. Caso estejam gripados, resfriados ou com febre, não será permitida a entrada;
  • Uso de máscara por toda a equipe do departamento médico, de enfermagem e recepção, pela proximidade com os demais colaboradores;
  • Intensificação da limpeza dos Ambulatórios, Restaurantes, banheiros e áreas comuns;
  • Sala de TV e Jogos (para recreação dos colaboradores) foram fechadas por tempo indeterminado, pois o recomendado é permanecer em ambientes abertos;
  • Orientação para que os colaboradores evitem locais com aglomerações de pessoas.
Também foram adotadas, desde os primeiros indícios de pandemia, algumas medidas orientativas:
  • Intervenção da equipe médica em todos os setores, com distribuição de álcool gel e orientações de prevenção e procedimento a ser seguido, caso os colaboradores tenham algum sintoma ou estejam no grupo de risco;
  • Comunicados e cartazes nas áreas fabris e comuns, e também e-mails com medidas e orientações para os colaboradores.
Para total assistência, colaboradores com sintomas de gripe / resfriado, são orientados a se dirigir diretamente ao Ambulatório.
Todos os colaboradores portadores de algumas patologias (ex: hipertensos, diabéticos, em tratamento de câncer) ou com imunidade comprometida, estão sendo atendidos individualmente para serem tomadas as medidas preventivas adequadas.
O Grupo Caio está comprometido em colaborar com todas as ações necessárias para que esse momento seja breve e que vidas sejam preservadas. Estamos unidos numa corrente de esperança, para que boas notícias voltem a ser o foco do segmento de transportes e do mundo.