A rede de lojas Havan, de Santa Catarina, está analisando a possibilidade instalação de uma loja em Botucatu. A empresa já tem 16 lojas em São Paulo e a intenção é instalar mais cinco no interior, aplicando aproximadamente 150 milhões.
Conforme apurou a reportagem, o grupo prospectou a possibilidade de negociar a compra de um terreno na entrada da cidade, na avenida José Pedretti Neto, onde era a JVC Eventos e atualmente é de propriedade da rede Supermercados Central.
Em dezembro do ano passado, diretores da rede Havan estiveram em Botucatu e conversaram com o proprietário do Central Supermercados sobre a possibilidade de comprar o terreno, do antigo espaço da JVC.
Os executivos da rede também revelaram a empresários, que analisam dois outros terrenos na entrada da cidade, como eventual alternativa para instalação.
As lojas Havan normalmente têm aproximadamente 15 mil m² e empregam entre 150 e 200 empregos diretos.
As cinco lojas que estão sendo instaladas em São Paulo, exigirá um investimento de R$ 150 milhões.
As três primeiras lojas nessa fase de investimentos no Estado serão em Jundiaí, Mogi Mirim e Campinas.
A rede Havan anunciou no final de janeiro que pretende investir na construção de 50 megalojas e gerar 10 mil empregos no Rio Grande do Sul.
A sede da empresa em Santa Catarina não respondeu até o fechamento desta edição pedido de informações sobre investimento em Botucatu.

 

(com informações do jornal Leia Notícias e Radio Clube FM)