Entre os requerimentos que o vereador Carlos Trigo (PDT) vai apresentar na sessão de retorno aos trabalhos legislativos, na próxima segunda-feira, um é dirigido à CPFL e às empresas de Telefonia que operam na cidade.
Ele solicita que seja feito um levantamento dos problemas da fiação nas vias públicas e que as empresas tomem providências urgentes para resolver a situação.
“Tem muita fiação que está baixa, dependurada, caída no chão… isso é muito perigoso! Alguns problemas precisam ser resolvidos de imediato, mas, além disso, as empresas precisam atuar de forma preventiva e não esperar acontecer coisas graves para depois tomar providências”, comenta Carlos Trigo.
Não por coincidência – e comprovando a importância do assunto, enquanto preparava o requerimento alertando sobre o problema, o vereador foi procurado por munícipes que reclamaram que bem no caminho dos pedestres que transitam próximo ao Teatro Municipal tem um fio dependurado há mais de duas semanas e nenhuma empresa veio resolver o problema (foto).
Esse fio solto, reclamado pelo vereador Carlos Trigo, está oferecendo risco para pedestres e comerciantes da região há cerca de um mês. O fio está solto em toda a extensão em frente do Teatro Municipal e empresas do Largo do Paratodos. Aparentemente é um cabo de telefonia ou tevê a cabo.
Nos últimos dias, também, a imprensa noticiou que fios “baixos” provocaram acidentes com caminhões de carga, resultando na derrubada de três postes na entrada da cidade e gerando transtornos e riscos à população.