O Hospital das Clinicas de Botucatu vai receber nesta semana, 14 novos respiradores encaminhados pelo Governo de São Paulo, através da Secretaria Estadual de Saúde. O assunto estava em pauta desde o inicio da semana, conforme explicou o deputado Fernando Cury, que na ultima segunda-feira, teve um encontro com o vice Governador Rodrigo Garcia, quando reivindicou os aparelhos para unidades hospitalares de Botucatu e para a Santa Casa de Jaú, que vai receber 5 aparelhos.
“Nesta quarta-feria, 10, por volta das 7h45 recebi um telefonema do vice governador Rodrigo Garcia, também integrante do Comitê Estadual para Enfrentamento da Covid 19, a informação de que o Governo estava atendendo o pedido para novos respiradores para o Hospital das Clinicas e para a Santa Casa de Jaú. São dezenove equipamentos, dos quais 14 devem chegar ainda nesta semana no Hospital das Clínicas e outros 5 para a Santa Casa de Jaú. São ações que ajudam os hospitais da nossa região a atenderem com qualidade os pacientes de coronavirus durante a pandemia”, afirmou o deputado em entrevista na Radio Clube FM.
De acordo com o deputado o pedido era uma reivindicação das unidade hospitalares. “A informação acabou de chegar e ainda nem tive tempo de conversar com o professor André Balbi, diretor superintendente do HC. Liguei para ele, mas não foi possível informar, deixei uma mensagem a ele no whatsapp comunicando a novidade”, afirmou.
O prefeito de Botucatu Mário Pardini também comemorou a destinação de mais respiradores para Botucatu. Mário Pardini divulgou em seu perfil na rede social o aviso de encaminhamento de 14 respiradores para a cidade (dos 3 mil que o Estado comprou), em sua rede social. Ele destacou que agora o HCFMB terá 30 leitos com respiradores para enfrentar a pandemia de Covid. “Saímos de 8 para 30 leitos com respiradores”, escreveu o prefeito na rede facebook.
ONZE NOVOS CASOS EM 24 HORAS
Nas ultimas horas a Secretaria Municipal de Saúde de Botucatu informou o registro de 11 novos casos de covid 19 na Cidade. Os doentes estão sendo acompanhados pelas equipes médicas. Botucatu tinha até o meio dia desta quarta-feira, 384 pessoas doentes com Covid 19, 113 em tratamento domiciliar, 9 mortes, a maioria idosa de ambos os sexos, 7 internados e 255 pessoas recuperadas. Botucatu tem uma das mais altas taxas de exames do Estado, daí a baixa letalidade da doença na cidade e a quantidade alta.