Mais um homem de 51 anos, morador de Botucatu faleceu devido a complicações da Covid 19, no Hospital das Clinicias que está com 110% de ocupação de leitos. Desde o inicio da pandemia são 183 mortos de covid 19 no HCFMB. São 106 botucatuenses mortos na unidade hospitalar.
Em 24 horas – entre quarta e quinta-feira – foram confirmados 6 novos pacientes internados na UTI, devido a Covid.
MORTES – De segunda, e meio dia de quinta-feira, 4, faleceram 4 pacientes em tratamento no HC. A semana começou no dia primeiro de março com 68 internados e hoje tem 82.
Nas últimas horas, uma mulher de 54 anos, também moradora de Botucatu, recebeu alta hospitalar no tratamento contra o vírus.
O HC, como sempre, não divulgou o período em que a paciente ficou internada. Foram contabilizadas até o meio dia desta quinta-feira, 348 pessoas curadas do vírus.
São 51 pacientes na UTI e 31 na enfermaria, totalizando 82 internados no SUS. Confirmados para o vírus estão em tratamento 51 pacientes. O HC atende pacientes de Botucatu e todas as regiões do Estado.

SUPERLOTADOS

Os 2 hospitais de Botucatu que atendem pacientes com Covid 19 – a Unimed e o HCFMB – confirmaram na quarta-feira,3, lotação completa. Pela primeira vez, desde o inicio da pandemia, a ocupação dos leitos da Unimed atingiu 100%.
O HCFMB, desde o inicio do ano está com 110% de ocupação.
Isso significa que se a doença continuar avançando, pacientes de Botucatu terão de aguardar vagas em ambulancias ou se for grave, transferidos para hospitais no Estado, onde seja oferecido vaga pela Central de Regulação de Leitos do Estado.,
Por outro lado, internações de outras doenças cronicas, graves e mortais estão sendo eletivas para os casos graves.