A idosa de 80 anos que foi atacada por um enxame de abelhas africanizadas no último domingo (30), no Jardim Eldorado, em Botucatu, morreu nesta terça-feira (1º).

A vítima foi identificada como Olga Spadot. Ela foi encontrada por volta das 16h caída na horta da própria residência, coberta com uma blusa na tentativa de se proteger das abelhas.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e precisou utilizar equipamentos de proteção para acessar o local. Jatos de água também foram empregados para dispersar a grande quantidade de abelhas e permitir o resgate da idosa.

Após ser retirada do local, Olga recebeu os primeiros atendimentos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi encaminhada em estado grave ao Hospital das Clínicas de Botucatu.

Apesar do atendimento médico, ela não resistiu aos ferimentos provocados pelo ataque e teve a morte confirmada nesta terça-feira.

A Vigilância Ambiental de Botucatu apura se o ataque foi provocado por um enxame migratório, que estava apenas de passagem pelo local, ou por uma colônia de abelhas já instalada na propriedade.