Nomeado na semana passada pelo arcebispo metropolitano dom Maurício Grotto de Camargo, o padre João Paulo Sillio assume nesta segunda-feira, 11, o cargo de administrador da Paróquia da Sagrada Família, comunidade católica situada no Jardim Brasil. Em virtude da pandemia, como os templos estão fechados não haverá cerimônia de posse.
Sillio, de 29 anos, um dos mais jovens sacerdotes do clero de Botucatu, vai substituir os padres da Fraternidade Jesus Salvador, institituto missionário com sede na Zona Sul de São Paulo, que dirigiram a paróquia desde o início do ano passado. “A Arquidiocese agradece aos padres salvistas pelos serviços pastorais realizados”, diz a nota da Pastoral da Comunicação.
Nascido em Avaré, o padre João Paulo Sillio recebeu o sacramento da ordem há pouco mais de um ano, em sua cidade natal. Trabalhou como vigário paroquial em Laranjal Paulista e em Cerqueira César nos últimos meses. Em agosto do ano passado ele enfrentou um grave problema de saúde, ao sofrer um AVC que o deixou hospitalizado durante várias semanas. Gradativamente recuperou-se e retomou as atividades em novembro.
Criada por dom Aloysio Penna em 2004, a Paróquia da Sagrada Família teve como primeiro pároco o padre Ludovico Lara Camargo. Sua igreja matriz fica na Rua Carlos Bauer Filho, s/nº, que acolhe católicos residentes nos bairros Jardim Brasil, Jardim Peabiru, Jardim Vista Linda e Conjunto Habitacional Antonio Hermínio Delevedove.

(Colaborou Gesiel Júnior, de Avaré)