Até o dia 15 de setembro, estão abertas as inscrições para o vestibular do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), em São José dos Campos (SP). Para efetuar a inscrição, basta acessar o site www.vestibular.ita.br.
A taxa é de R$ 140,00. No total, são 120 vagas.
Podem se inscrever candidatos de ambos os sexos que sejam brasileiros natos, possuam no máximo 23 anos de idade no dia 31 de dezembro de 2019 e tenham concluído ou estejam concluindo o Ensino Médio este ano. Os demais podem concorrer como treineiros.
Podem se inscrever candidatos de ambos os sexos que sejam brasileiros natos, tenham no máximo 25 anos de idade até o dia 31 de dezembro do ano da matrícula para ingresso no Curso de Graduação em Engenharia do ITA e tenham concluído ou estejam concluindo o Ensino Médio este ano.
O Concurso de Admissão ao ITA 2020 está dividido em três fases.
A primeira é uma prova objetiva com 70 questões abordando as seguintes disciplinas: Português, Inglês, Matemática, Física e Química, que serão aplicadas no dia 1º de dezembro.
Já na segunda fase, serão realizadas provas nos dia12 e 13 de dezembro, com 10 questões discursivas de Matemática, Física, Química, além da Redação.
A terceira etapa é composta por Inspeção de Saúde.
As provas serão realizadas nos dias 1º, 12 e 13 de dezembro de 2019 nas seguintes cidades: Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Campinas (SP), Campo Grande (MS), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), Juiz de Fora (MG), Londrina (PR), Manaus (AM), Natal (RN), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Ribeirão Preto (SP), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), São Luís (MA), São José dos Campos (SP), São José do Rio Preto (SP), São Paulo (SP), Teresina (PI) e Vitória (ES).
ESPECIALIDADES DA ENGENHARIA
O Curso de Graduação em Engenharia no ITA tem duração de cinco anos, dos quais os dois primeiros constituem o Curso Fundamental, comum a todos os alunos, e os três últimos correspondem aos Cursos Profissionais, específicos para cada especialidade de Engenharia.
As especialidades oferecidas são: Aeroespacial, Aeronáutica, Civil-Aeronáutica, Computação, Eletrônica e Mecânica-Aeronáutica.
(da assessoria)