O Conselho de Defesa dos Direitos da Mulher realizou importante reunião na noite de quarta-feira (14), na Casa dos Conselhos, na rua Maria Rosa Santiago, sob a presidência da advogada Maria Flávia Maiello Ferreira e definiu realizar um ato em comemoração a Lei Maria da Penha, neste sábado, dia 17, no Bosque.
Foram tratados vários assuntos, entre eles o 3º Curso de Promotoras Legais Populares que está sendo realizado com a Galileu, com a participação de aproximadamente 100 mulheres da comunidade botucatuense. O Curso é uma iniciativa do Conselho com as PLPs e começou a ser ministrado na semana passada, na Universidade Galileu.
A reunião do Conselho foi marcada, ainda, por uma significativa palestra motivacional do Grupo Polozi, uma empresa de Valinhos/Sp., especializada em Desenvolvimento Pessoal que, por meio de palestras abertas e cursos nas áreas de inteligência emocional e coaching, já impactou mais de 100 mil pessoas nos últimos cinco anos.
O Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher decidiu, realizar um ato público, neste sábado, dia 17 de agosto, em comemoração ao mês do aniversário da Lei Maria da Penha. O ato público será realizado a partir das 10hs00, pela rua Amando de Barros, saindo da Praça do Bosque.
Estão sendo convidadas todas as pessoas interessadas em participar desse evento, em defesa dos direitos das mulheres.