A Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo está realizando a 26ª edição dos JOMI — Jogos da Melhor Idade da 3ª Região Esportiva do Estado. A Cidade de Botucatu é uma das sedes das competições, juntamente com as cidades de Pirassununga, Bauru, Lins, Jaú e Itapuí.

A abertura em Botucatu aconteceu nesta quarta-feira, 19, no Ginásio Municipal Governador Mário Covas e as competições acontecem até o dia 22 de junho, na Associação Atlética Ferroviária, Ginásio Paralímpico Prof. Osni Bertoti Leme e Ginásio de Esportes de Botucatu.

No período de 19 a 22 de junho, Botucatu receberá as competições de Coreografia, Dança de Salão, Voleibol Adaptado e Tenis de Mesa.’

Trata-se de um evento que despacha a ideia de que o idoso não pode colocar à prova as suas habilidades em alguma modalidade esportiva; neste caso, ele é o protagonista.

Serão seis dias de competições nas modalidades de: atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, voleibol adaptado e xadrez.

Municípios participantes: Águas de São Pedro, Areiópolis, Bofete, Cafelândia, Conchas, Descalvado, Dois Córregos, Getulina, Guarantã, Itirapina, Jau, Lençois Paulista, Lins, Macatuba, Pederneiras, Piracicaba, Pirassununga, Piratininga, Porto Ferreira, Promissão, Reginópolis,Santa Rita P. Quatro, São Carlos, São Manuel, São Pedro, e Torre de Pedra.

Fonte: PMB – Foto: Divulgação