A Câmara Municipal de Botucatu informou na manhã de hoje, 19, que o vereador Luiz Aurélio Pagani, (Lelo-PSDB), foi internado na noite de quinta-feira, (18) devido ao agravamento do quadro de covid 19. Ele está internado no HC da Unesp com quadro de saúde estável.
O vereador publicou na rede social uma manifestação, prestando conta de seu estado de saúde:
“Gostaria de agradecer todas as manifestações de carinho.
Fui internado ontem (18/03), por prevenção e para acompanhamento do quadro que apresento da COVID-19. Estou bem, medicado, internado na enfermaria e recebendo oxigênio. Estou muito bem assistido por toda equipe do Hospital das Clinicas da UNESP de Botucatu. Esse momento é um momento de recuperação, portanto estou “desligado” do celular. Agora o repouso é fundamental para me reestabelecer.. Gratidão pelas orações e pelas vibrações positivas!”, escreveu.
No dia 11 de março, logo após ser diagnosticado com Covid, Lelo contou ao jornalismo da Rádio Clube FM/Band, que estava se sentindo bem, citou detalhes de sua medicação e que estava em acompanhamento na Central de Coronavírus. O vereador tambeém relatou que estava em isolamento social, com auxilio familiar.
(da Radio Clube FM)

TRÊS VEREADORES DOENTES

A Câmara de Botucatu está, no momento, com 3 vereadores doentes em observação após testagem positiva para a covid-19.
A vereadora Erika da Liga do Bem (Republicanos) terminou o período de isolamento que a doença exige. Ela permanece, no entanto, se recuperando em casa.
O vereador Silvio (Republicanos) ainda cumpre período de isolamento e segue em recuperação em casa.
Antes, no inicio do ano, a vereadora Alessandra Luchessi havia confirmado a doença se recuperou em sua residencia.

MEDIDAS DE PREVENÇÃO

Desde o início da pandemia, a Câmara de Botucatu tem adotado medidas de prevenção ao contágio pelo coronavírus, como uso de máscara, disponibilização de álcool em gel, suspensão de atendimento presencial, home office e realização virtual de sessões plenárias e reuniões de comissões.
Durante a fase emergencial e vermelha do Plano São Paulo as atividades presenciais seguem ainda mais restritas e limitadas à participação mínima de pessoas, exclusivamente quando indispensável.
Assim como as autoridades de saúde, neste período de pandemia o Poder Legislativo botucatuense recomenda fortemente o uso de máscara, a higiene das mãos com álcool em gel e o distanciamento social.

(Com assessoria)