Irmandade do Divino se encontrando com outros canoieiros

Uma das festas religiosas e populares mais famosas do Estado de São Paulo, no município de Anhembi, deverá reunir milhares de pessoas de toda a região e estado, nos dias 2,3 e 4 de junho.

A festa religiosa é realizada há cerca de cem anos e reúne uma média de cinquenta mil pessoas que vão até as margens do Rio Tietê, acompanhar a chegada das comitivas do “Divino Espirito Santo”.

O momento mais esperado pelos religiosos e turistas, geralmente aos sábados, quando ocorre o encontro das canoas que levam a imagem do divino dos dois lados do rio.

Antes desse encontro de canoas, as imagens do estandarte do divino e comitiva geralmente é recepcionada pelos sitiantes e fazendeiros com festas religiosas e orações.

A Festa do Divino começou a ser realizada em 1846, envolvendo famílias, que desejavam fazer uma oferta religiosa ao Espirito Santo, devido a uma epidemia de mal de chagas e malária, que matou muita gente na cidade.

Criada a Irmandade do Divino Espirito Santo, a festa foi ganhando a adesão cada vez mais da população e atraindo devotos de diversas partes do Estado de São Paulo e Brasil.