Sindicato tem encontro hoje as 10h30 com prefeito para encaminhar reajuste | Foto Divulgação

Está agendado para esta quarta-feira, ás 10h30, na Prefeitura de Botucatu, novo encontro entre o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e o prefeito Mário Pardini (PSDB) e sua equipe de assessores e secretários para discutir o acordo salarial.

Os servidores pedem um reajuste de 8% nos salários e vale compra, além de outros benefícios para os servidores.

De acordo com Fernando Pascussi, presidente eleito do Sindicato e membro da comissão de negociação, na reunião desta quarta feira será feita uma projeção financeira com o objetivo de verificar alternativas para melhorar o salário dos servidores que ganham entre mil e três mil reais, reduzindo as diferenças entre o maior e menor salário dos servidores do Município.

“A assembleia aprovou que melhorássemos os salários dos servidores que ganham entre mil e três mil reais, mas não encontramos uma solução legal, já que a legislação não permite escalonar reajustes salarias. Uma coisa é um reajuste de 8% para quem ganha menos e fato bem diferente é para quem ganha acima de três mil reais. A lei exige reajuste linear, mas estamos buscando uma solução legal”, afirmou Pascussi.

Pascussi também elogiou o prefeito Pardini que vem demonstrando concordar com os índices de reajuste propostos pelo sindicato.

“Ele (Pardini) tem tido uma postura diferente de outras negociações quando chegaram com os índices e não havia negociação”, destacou.


O QUE REIVINDICA O SERVIDOR PUBLICO MUNICIPAL

O que pedem os servidores?

– Reajuste de 8%. (referente a 14 meses)

– 8% de reajuste no Vale Compras Alimentos

– Ampliação de supermercados no Vale Compra

– Progressão Funcional

– Procedimentos transparentes para nomeação de servidores em cargos de confiança

– Abrir canais de negociações plenas com sindicato

– Criar subsídios para incentivar capacitação e cursos universitários ao servidores