Milton Monti - federal PR

Leia também

ONG DE SÃO MANUEL DENUNCIADA

O deputado Milton Monti informou que nesta segunda-feira iria procurar informações na Justiça Federal sobre a delação feita pela Empresa Odebrecht, apontando o parlamentar de São Manuel como beneficiado com dinheiro na Lava Jato, apontado como operador passivo e ativo de corrupção e lavagem de dinheiro. 

Na semana passada o deputado, logo após as denuncias emitiu a seguinte nota, revelando não ter conhecimento das denuncias:

– “Gostaria de esclarecer que, apesar de não ter conhecimento, neste momento, do teor das citações referentes ao meu nome nas delações da Odebrechet, reafirmo que agi sempre de acordo com a lei. Todas as doações para as minhas campanhas eleitorais foram feitas legalmente. É bom que se apure, pois, assim, a minha inocência será comprovada”, divulgou. 

O deputado deve anunciar uma nova nota nesta terça-feira, após ter avaliado o conjunto da denuncia.

Na semana passada o jornal O Estado de São Paulo apontou inúmeros parlamentares envolvidos em corrupção, conforme depoimento do clã de acionistas da maior empreiteira e corruptora do Brasil, a Odebrecht, que movimentou bilhões de reais para ter controle sobre obras públicas e políticos renomados, há mais de 30 anos.

O Botucatuonline procurou a assessoria do deputado na semana passada e foi informada que o deputado Miltinho (PR) elaboraria uma nota a partir das acusações feitas, após o conhecimento, nesta segunda, 17/04. O posicionamento seria divulgado nesta terça -feira.

 

ONG DE SÃO MANUEL DENUNCIADA

Ainda em São Manuel, o jornal O Estado de São Paulo divulgou que o deputado Fernando Capez (PSDB) teria operado caixa dois com o jornalista Francisco Martucci, da ONG ‘C Tem Que Saber C Tem que Curar’.

Ambos negam lavagem de dinheiro da Odebrecht, conforme revelado pelo jornal paulista, com base no depoimento do vídeo abaixo.

Núcleo Multimídia Estadão – youtube.