Paramaribo, capital do Suriname, está recebendo neste mês de outubro, nove unidades do ônibus Apache Vip, da Caio Induscar, com chassi Mercedes-Benz, OF1730.

O Suriname, país localizado no norte da América do Sul, faz fronteira com os estados brasileiros do Pará e Amapá. Com uma natureza exuberante formada por florestas tropicais, possui economia baseada na extração de recursos minerais, sendo considerado o 9º maior produtor de bauxita do mundo.

Os Apache Vip adquiridos pela empresa Busbedrijf S. Badjalala, começam a operar ainda neste mês e serão utilizados para o transporte de funcionários de uma mineradora.

ÔNIBUS TEM DIREÇÃO DO LADO DIREITO

Um dos detalhes diferenciados do veiculo é o cockpit do motorista, que fica do lado direito do ônibus, semelhante ao usado nos países do Reino Unido (Inglaterra, Irlanda do Norte, Escócia e País de Gales), Austrália, Africa do Sul, Índia, Indonésia, Jamaica, Hong Kong, Japão entre outros.

Na América Latina 2 países usam o volante e pedais de controle do veiculo do lado direito, conhecido como mão inglesa: Suriname e Guiana.

A resistência estrutural da carroceria Caio, une-se à força do chassi Mercedes-Benz, resultando num produto de qualidade superior, que atende às necessidades específicas do cliente.

O chassi é equipado, dentre outros itens, com pneus off-road para percorrer itinerários com vias de difícil acesso, conforme destacou a assessoria da indústria Caio.